segunda-feira, 25 de junho de 2012

Um vício a mais



Se você acha que a sua vida já é suficientemente complicada com emails a gerenciar, todas as suas questões inerentes ao facebook (publicar esta foto queimará meu filme junto aos colegas da repartição?, por que diabos aquela vaca compartilha e não cita a fonte?, etc), o maravilhoso mundo estético dos filtros do instagram e, o maior de todos os vícios supremos, pinterest e o mundo perfeito, tenho uma boa e uma má notícia.

Ambas atendem pelo nome de cinemagram.

Esta praga de aplicativo vai transformá-lo num criador de gifs animados em um minuto. Mas espere: não é qualquer gif animado. São gifs com filtros! Exatamente, filtros instagrâmicos!

Você vai descobrir um mundo novo de mini cenas da vida real absolutamente fúteis, ainda mais fúteis que as que você vê diariamente no instagram, levemente distorcidas por um efeito psicodélico. As imagens são muito, muito piores do que as do insta pelo simples motivo que nós, usuários idiotas, temos agora a obsessão do movimento.

Se o old school instagram se trata da poetização da imagem banal por meio dos filtros, aqui o objeto é a poetização do movimento banal pelo mesmo meio. Agora põe banal nisso. Prepare-se para chuvas, redes movimentando-se lentamente, torneiras abertas... 

Mas... quem resiste?

Um comentário:

dedé disse...

ver essa imagem nessa velocidade me deu um pouco de vontade de chutar o skate. desculpa.